Rio Bairro a Bairro. Imagem: Praia de Ipanema com vista para o Morro Dois Irmãos

Sejam todas e todos muito bem-vindos ao Rio Bairro a Bairro!

Como nordestina e moradora apaixonada do Rio de Janeiro, muita gente me pergunta muitas coisas da “cidade maravilhosa” (P.S.: usei esse termo por falta de outro sinônimo melhor, mas acho um pouco manjado e até cafona, apesar de, SIM, essa cidade é maravilhosa).

Muitos querem saber o melhor bairro pra se hospedar, o melhor custo benefício, lugares pra jantar a dois, com a família e amigos. Teatros, rodas de samba, lugares bacanas para ir a shows e, claro perguntam sobre a violência, sobre a violência e sobre a violência.

Sou uma entusiasta do Rio. Apaixonada por aqui desde 2008, quando vim fazer um mestrado na PUC e nunca mais quis sair. Mas saí, fiz a loucura de trocar Rio por São Paulo (onde era que eu tava com a cabeça mesmo, hein?) e depois voltei pra minha cidade, Fortaleza.

De lá pra cá foram oito anos tentando voltar pro Rio até que, em 2016, deu uma doida em mim e no dia 22 de Agosto eu me mandei e me mudei pra cá. Falo disso aqui e aqui.

Bom todo esse preâmbulo é para apresentar o novo quadro do Paris Só de Ida que é o Rio Bairro a Bairro. Minha proposta é, junto com vocês, ir descortinando uma cidade que é linda nos cartões postais e lindíssima em suas esquinas, em suas idiossincrasias, em seu botecos pé sujo, em seus bares escondidos, na periferia, na lapa, no luxo e no “lixo”, na alta cultura e na baixa também, no seus bairros com altos e baixos Leblons, Gáveas, Botafogos…

Enfim, o Rio é lindo também do avesso.

Tem, claro que tem, um monte de problemas, mas vou deixar isso para a rede Globo que adora queimar o filme dessa cidade. Aqui, só coisas boas, porque é o Rio que eu vejo, o meu Rio que eu cuido, que eu busco e o que me faz escolher ficar aqui, mesmo sendo de fora.

Meu coração é Cearoca 🙂 – metade cearense, metade carioca

Teremos vídeos, imagens, dicas, pontos imperdíveis, comidinhas deliciosas e mais umas crônicas, uns poeminhas, porque o Rio de Janeiro me inspira demais, ó. #amosou.

Então, a partir do próximo Sábado, dia 3/06, tem Rio Bairro a Bairro no Facebook, no Instagram e no blog do Paris Só de Ida.

Bjs,

Até a volta!

0 Comentários

Mais Rio Bairro a Bairro