Luciana Targino

Escritora

Difícil pra mim é falar de mim… 

Acho impressionante aquelas pessoas que têm uma leitura clara de si mesmas, que tem manchetes prontas sobre sua personalidade e que são do jeitinho que o signo designa… Queria, mas não sou assim, não.

Aliás, nem sei se queria, porque prefiro mudar ao sabor do vento. Mudo de opinião, de sentimento, de pensamentos, de convicções, de ideias e até de ideais. Se tenho uma certeza é a de que procuro não rotular o mundo e nem a mim. Já fui assim. Mudei. 

Fui percebendo que mudar não tem nada a ver com falta de personalidade ou fragilidade e essas coisas que nos aterrorizam, tem a ver com crescimento e amadurecimento. Sigo em processo.

Assim como mudei de profissão e descobri na escrita a minha paixão. Formei em publicidade e fiz mestrado em administração. Hoje, sou especialista em Literatura, Arte e Pensamento Contemporâneo pela PUC-Rio. Sou feliz!

Nasci em Fortaleza, e divido meu coração e minha vida entre a terra de Iracema e a tal cidade Maravilhosa. Sou completamente apaixonada pelo Rio de Janeiro e, dali, sai muito do que eu escrevo aqui.

Tenho uma vontade imensa de falar com o mundo, mesmo sendo reservada. Amo uma boa conversa, ainda que eu seja meio tímida. Amo música, samba, sol, praia e gente, mesmo gostando de um bom livro e sossego.

É dessa mistura de “eus” que brotam minhas crônicas, minhas poesias e tudo o mais que eu escrevo. Minha maior alegria é te ver por aqui. Vai ser lindo te conhecer também.

Quem é você?