Fonte: abcmudancas.com.br
Mudanças Fonte: abcmudancas.com.br

Mudanças: Quem me acompanha já deve ter percebido um pouquinho de como eu sou. É que o cronista escreve sobre qualquer assunto de forma parcial, passional, por mais que tentemos ser isentos e não generalizarmos.

Mas é aí que está a graça da coisa, pois é abordado um tema sobre uma perspectiva, e você, que gentilmente destina o seu tempo para me ler, ou ler a algum de meus colegas, pode concordar, descordar, refletir, ponderar, criticar, e, por fim, formar, ou não, a sua opinião sobre a conversa que lhe interessou. Quem escreve é apenas um iniciador, um gatilho, um ponto de partida, ou um pretexto para fazer emergir uma sensação, um sentimento, uma opinião de quem está do outro lado.

Pois bem, todo esse preâmbulo foi para dizer, agora, que o tema que mais me inspira a escrever são as inquietações da alma, como você também já deve ter percebido, né? Tudo aquilo que aguça dentro de nós e que nos faz vibrar, pulsar, sorrir, chorar, temer, recuar, agir, sentir, refletir, meditar… O que toca a mim e a cada um, que nos faz únicos e complexos em meio a uma multidão é o que me move.

Uma palavrinha, portanto, que reina nas minhas crônicas, seja ela escrita, ou apenas entendida subliminarmente é “MUDANÇA”.

“MUDANÇA:
1 Ato de mudar.
2 Troca.
3 Alteração, modificação, transformação (física ou moral).
4 Variação.”
Segundo o nosso querido pai dos burros de outrora, Aurélio Buarque de Holanda.

Pois bem, neste quesito acima, depois de muito pensar, elucubrar, ir e voltar, debater e me debater em dúvidas, medos, angústias e questões, a tal da mudança ganhará um sentido literal em minha vida: Eu vou me mudar!!!

De cidade e de profissão. Isso mesmo! Tudo de uma vez, numa taca só.

Fui publicitária dos 19 aos 34 anos de idade e, a partir de agora, também serei aspirante ao título de bacharel em Letras: produção textual. Assim como um casamento, foi eterna enquanto durou minha vida na profissão, mas agora vou “mudar”.

23089796-wow-em-pop-art
Mudanças

E para dar um ar ainda mais a este momento, eu vou morar e estudar na minha cidade do coração, o Rio de Janeiro, que, como vocês podem ver na imagem abaixo, com o perdão do trocadilho manjado: CONTINUA LINDO! né Gilberto Gil?

Rio de Janeiro: A cidade mais linda do mundo
Rio de Janeiro das minhas mudanças

Por aqui, no nosso blog, digo nosso, pois eu escrevo e você acessa, portanto, somos sócios, ou sócias e isso é lindo, nada vai mudar. Quer dizer, talvez uma aura carioca invada as ondas do nosso “dial” cibernético, mas vai ser uma delícia.

Será um prazer poder dividir, através dos meus pensamentos, sentimentos e opiniões, e algumas diquinhas do Rio, claro, a minha vida com vocês.

Obrigada pela atenção e boa viagem para nós todos, que todo santo dia busca mudar algo, seja em si, ou no mundo para ser feliz, ainda que esta mudança seja para deixar exatamente tudo como está.

A música de hoje poderia ser várias, mas escolhi essa do Los Hermanos, que tem um refrão que me inspira a crer em tudo o que está por vir, em tudo o que está mudando, sempre.

3 Comentários

  1. Vitoria de Morais

    Lu, já disse que eu curso letras, né?! Recentemente fiz uma mudança tbm… deixei minha sucateada UECE (a bichinha) pra ir passear pelos bosques (lindos) da UFC (e ainda mais no estilo Italiano) Hehehe Acredito que você irá se identificar muuuuuito com esse curso que, particularmente falando, é lindo e me faz muito feliz! Desejo a você muito sucesso nessa nova etapa e que você realize todos os seus sonhos. Estarei sempre torcendo aqui. Sou uma super seguidora do seu blog e amo de paixão! Bjs!

    1. Luciana Targino

      Oi Vic!!!
      Coisa boa é receber toda essa energia positiva que você traz para este blog. Acho que vai ser lindo o curso mesmo e estou muito feliz.
      Um beijo bem grande e muito obrigada!

Mais Sem categoria