Se essa rua, se essa rua fosse minha…

O Rio em Resenha começa, na sua primeira edição REAL, de uma das ruas mais charmosas e hypadas do Rio de Janeiro, no bairro mais cobiçado do Brasil: a Dias Ferreira, no Leblon.

Aqui você vai encontrar programação para uma tarde inteira começando com o almoço e terminando num jantar, ou num chopp com empada no Belmonte. E, entre uma refeição delícia e outra, no meio do caminho, você pode se deliciar com as lojinhas – nada baratinhas, mas de muito bom gosto -, brechós, casa de chá e chocolates, sorveterias, papelarias… Pode “perder” um bom tempo entre os livros na livraria Argumento, ou ainda, ter uma aula sobre músicas, do brega à Betânia com o Sr. Diogo (acho que é esse o nome dele, ele é responsável por mostrar as músicas e faz isso com muito gosto), lá. Ah! e se faltou alguma coisa na sua mala, ou na sua casa, ainda dá fazer compras no supermercado, ou ainda dar um tapa no visual porque tem salão de beleza também.

A Dias Ferreira é quase um shopping center a Céu aberto. Em um km – mais ou menos, tá, não sou muito boa de conta – você encontra muita coisa bacana para ver, comer e fazer.

Então, vem comigo explorar esse lugar delicinha. Mas é sempre bom lembrar:

1 – Não se esqueça de que você está na cidade mais desejada do Brasil no bairro mais caro e na rua mais “cult”: prepare os bolsos.

2 – Prepare as pernas e a paciência do seu marido, se ele não gosta de passear por lojinhas :).

3 – Eu fiz toda a pesquisa na Dias Ferreira e tirei minhas próprias fotos, mas depois vi que elas ficaram tão ruins, que peguei a maioria no Google. Mas eu tava lá, viu?


Felipa, lojinha de calçados que faz o pé das cariocas e das turistas :).

COMO CHEGAR

Se for de metrô – melhor opção – desça na estação Antero de Quental, ande uns três quarteirões em direção à Barra da Tijuca e você vai chegar no Baixo Leblon, mais precisamente na praça Cazuza, e tem até uma estátua dele lá, pois o “muso” era frequentador contumaz do local. Eternizou-se ali.

Você pode ir de ônibus. Se tiver pela Zona Sul, pegue o 584, ou qualquer outro que leve pro Leblon. Peça pra saltar perto da Dias Ferreira e depois você vai perguntando e vai a pé. Andar a pé pelo Rio é das melhores coisas pra se fazer na cidade. Tem muita gente na rua, em cada esquina um local pra tomar um suco, ver uma lojinha… A cidade é viva, desça do táxi, você vai adorar. 

Melhor ainda é ir de bike. Baixe o aplicativo do Bike Rio, alugue a sua e vá pela orla até a rua Praça Atahualpa no Leblon e suba. O mapinha tá ali em cima.

Chegando na Dias Ferreira, após tirar uma foto tiete com o Cazuza :), vá andando no sentido diagonal da mesma e percebendo como é gostosinha, arborizada e cheinha de encantos pra consumir. Se você está de férias e reservou dinheiro pra se jogar, aqui é uma excelente opção.

PRA COMPRAR

Para quem gosta de comprar marcas pouco populares, com designs originais e, acima de tudo, renomados, você está no lugar certo.

O colorido da Adriana Barra, os fricotes da FRIDA, as sandálias de corda e pano superconfortáveis da Felipa (vide foto) a Elegância da UMA (Raquel Davidowicz), os vestidos de festa da Lucci e o ar brejeiro e despojado da Valen estão todos reunidos da Dias Ferreira. Atente para o fato de que muitas estão em galerias verticais e as placas indicativas são pequenas. Coisa de gente chique, né gente? Clientela fiel, que já sabe onde tem ouro :).

Falando de mim, do meu jeitinho de gostar de me vestir, eu não deixaria de ir na Felipa comprar um plataforma linda e descolada e passaria na Adriana Barra pra ficar colorida igual ao Rio de Janeiro. A Adriana não me deixou tirar foto na loja dela – eu tava uma diva com a saia de 890 Reais que eu não comprei -, mas tudo bem, não guardo rancor :). Vale a visita na galeria Palm Beach, 64, é lá que tem a Adriana, a Batô Batô dentre outras. 

Mas o ponto forte da Dias Ferreira são os restaurantes, botecos e bares. Têm pra todos os gostos e todas as dicas estarão no próximo post. Até lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.