Esperar por quem não ficou de vir

Espera - Fonte: https://pixabay.com/pt/mu
Espera – Fonte: https://pixabay.com/pt/mu

Espera
Você sabe quais são as cinco coisas que mais causam frustração num ser humano nessa vida?
Se não sabe, eu vou te contar aqui e, quem sabe?, você possa tentar fugir delas. Não que eu tenha feito, ou lido pesquisa alguma, mas eu já vivi um bocado pra saber :).
Lá vai:
A ESPERA POR UM TELEFONEMA DE QUEM NUNCA VAI TE LIGAR.
A ESPERA EM SER CONVIDADA PARA UM JANTAR POR QUEM NUNCA VAI TE CONVIDAR.
A ESPERA POR E-MAIL DE ALGUÉM QUE NUNCA VAI TE ESCREVER.
A ESPERA PELA RESPOSTA NO WHATS APP DEPOIS DE CINCO MINUTOS DE VISUALIZADO (AQUELES  HORROROSAS LISTRINHAS AZUIS). ELE NÃO VAI RESPONDER.
Em suma, A ESPERA POR QUEM NÃO FICOU DE VIR
Você já se deu conta de quantas vezes passou por alguma dessas situações, ou por variações sobre o mesmo tema, e sentiu a mesma frustração, a mesma dor na alma, o mesmo soco no estômago e aquela vontadezinha de chorar?
E o que é pior, quantas e quantas vezes você teve de passar por qualquer uma dessas situações, às vezes com o mesmo, ou a mesma, protagonista, ou, melhor dizendo, antagonista e não aprendeu bulhufas e continua se machucando.
Gente! É muita burrice pra um coração só.
Se você bota o dedo na tomada e aquilo te dá um choque, você aprende que é melhor não colocar o dedo ali. Se você come camarão e tem alergia, você, de novo, aprende que é melhor não ingerir o crustáceo causador da sua quase morte, né?
Por que diabos então com o amor não funciona assim? Por que raios a gente tende sempre a incorrer no mesmo erro, a se colocar nas mesmas situações de vulnerabilidade e, o que é pior, a sofrer a mesma dor de outrora?
Por que raios o corpo aprende e a alma não? Por que a razão não conversa com o sentimento e entram em comum acordo?
Tipo assim, você, quando tinha 16 anos de idade, ficou afim de um alguém que não te quis, aí você insistiu e o carinha te deu um fora. Aí você parou pra prestar atenção e viu que o gajo já vinha te dando sinais há muito tempo de que estava a fim era de se livrar de você, do seu grude, da sua chatice, sei lá.
Pronto! Bastava isso, prestar atenção nos sinais que, acredite, tendo você dezesseis, vinte seis, trinta e seis ou sessenta e seis, os sinais são os mesmos.
É uma não ligação aqui, um não resposta acolá, uma demora danada pra responder um e-mail, poucas palavras, um ser lacônico… Você conhece essa ladainha, tenho certeza.
E não aprendeu por que?
Porque o ser humano é inteligente no concreto, mas no abstrato não há cartilha que dê jeito. Qualquer um é capaz de construir um prédio inteiro se estudar e se dedicar, mas não há didática e empirismo que ajude um alguém a saber lidar com o amor, com a rejeição, ou com  frustração.
É como se nosso cérebro só tivesse evoluído até certo ponto. E agora, para nossa tristeza, como só cruzamos com criaturas da mesma raça, não tem mais como desenvolver aquele buraco negro que nem sei bem se fica alojado na cabeça ou no coração, mas que seria fundamental para acabar com a frustração que é esperar por quem não ficou de vir.
Tenho duas notícias.
Primeiro a ruim: a gente nunca vai aprender a lidar 100% com essa frustração.
Mas a notícia boa é que o sofrimento caleja e a dor acaba sendo mais abrandada. Você recebe o impacto, passa rapidamente pelo estado de tristeza e quase choro, mas logo arruma uma coisa pra fazer, como ir ao cinema, comer um chocolate, ligar para um amigo ou, simplesmente…
… Escrever uma crônica.

Você também pode gostar

Deixe aqui o seu comentário

2 respostas

  1. Porque raios não aprende? Kkkk acho que a verdade é gente não sabe controlar o tal do ego! É uma coisinha a ser domada mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.