Feira Hippie de Ipanema – Rio bairro a bairro
Gente, para tudo!
Mexeu com o lado fútil do universo feminino, mexeu comigo. Foi uma feirinha no meio da praça que vende bugingangas e, principalmente, acessório em PRATA, mexeu profundamente comigo.
Eu simplesmente amo FEIRA: pode ser de comida, de antiguidade, de cacareco, até a segunda-feira eu amo, porque, como já disse, não posso ver esse amontoado de barraquinhas que minhas mãozinhas e meus bolsinhos começam a se coçar. BORA COMPRAR? 🙂
Feira Hippie de Ipanema – O que é
É uma feira que reúne várias barraquinhas de uma ruma de coisa que você nem pode imaginar. Vende bolsa, quadros, móveis, roupas, calçados, acessórios, etc, etc, etc tudo com aquele ar artesanal de pequenos produtores que dão um charme todo especial à sua compra :).
Os expositores são basicamente os mesmos e suas barraquinhas não costumam mudar de lugar, o que facilita você virar freguesa fiel de alguns (tipo eu :)) ou indicar pra uma amiga que vá ao Rio.
A feira acontece todos os domingos chova ou faça sol.
Feira Hippie de Ipanema – Como chegar
Como o nome já diz, a feira fica em Ipanema e não tem nada mais fácil que chegar lá, pois ela fica na praça General Osório, que dá nome a estação de metrô que desemboca na praça. A praça fica entre as ruas principais de Ipanema: Visconde de Pirajá e Prudente de Morais, e entre a Rua Jangadeiros e a Teixeira de Melo.
O bom de saber as ruas é facilitar de encontrar as barraquinhas desejo.
Então, se você estiver hospedada em Ipanema, vá a pé que é a melhor forma de vivenciar a cidade. Se estiver em outro bairro, pegue o metrô e vá até a Estação General Osório. Simples assim porque o Rio de Janeiro é descomplicado, acredite.
Feira Hippie de Ipanema – O filé mingnon
Gente, você vão encontrar MUITA coisa pra ver e comprar na Feira Hippie de Ipanema. Não sei você, eu tenho um pouco de abuso daqueles artesanatos “típicos” de qualquer região do Brasil e do mundo. Parece que vem tudo da China e povo tenta vender pra gente como se fosse original, não gosto.
Só que na feira, como em qualquer outra, tem de tudo. Então, selecionei aqui apenas o que eu costumo comprar, ou o que eu ainda não comprei, mas compraria fácil :).
Acessórios em prata
Pra mim, é o que mais vale a pena catar por lá. Tem para todos os gostos e bolsos. Desde os mais baratinhos, mas que duram uma vida, até os que custam caro, com preço de semi-joia, mas que é de encantar qualquer orelhinha, pulso e colo nosso… Como caem bem.
Eu geralmente visito duas barraquinhas. Uma que tem uma variedade incrível, mas só aceita pagamento em dinheiro e é essa que dá início a essa sessão de pratas e fica na esquina das ruas Teixeira de Melo com visconde de Pirajá bem de quina. E a outra que tem um preço bom com alguns produtos de design bacana e ainda aceita cartão. A Barraca do Juan, na Teixeira de Melo (foto ao lado). O dono é gente boa.
Bolsas e Mochilas
Eu tenho mais de cinco bolsas – não sou de ter muitas – da feira hippie de Ipanema. É meu lugar predileto pra comprá-las. Quer dizer, era. Acontece que minha miga que conhecia as melhores barraquinhas de bolsas de lá, se mudou pra NY e confesso não estar encontrando muita coisa legal ultimamente.
Mas pra fazer essa matéria eu rodei muito e achei essa barraquinha que adorei – do Adalberto – e devo voltar lá em breve :). Vide foto acima.
Também gostei dessas duas aqui, ó, da Eliane, que é novata na feira e não sei se vai ficar. A barraca dela dá pra Rua Teixeira de melo.
Artesanato decorativo
Eu fico encantada com a criatividade e a habilidade das pessoas em desenvolverem peças tão lindas. Fico só imaginando esses badulaques na minha futura casa. Ficaria lindo!!!
Outros artesanatos lindos 🙂
Gente, tem que garimpar, tem muita coisinha interessantes pra levar pra casa, dar de presente, usar em você. dorei essas caixinhas coloridas e essas de madeira feitas em Machetaria.
Ainda tem, em cada esquina da praça, uns quiosques de umas baianas que vendem doces, pasteis, e mais um monte de coisas. Só vejo a galera e a gringaiada comendo ali. Deve ser ótimo, mas eu prefiro terminar minha visita na praia e almoçar em algum restaurante de Ipanema mesmo.
Então não deixa de aproveitar essa feirinha carioca que agrada a nativos e forasteiros, gregos e troianos e gente dos quatro cantos do globo.
Te encontro lá!
ONDE – Praça General Osório – Ipanema
QUANDO – aos Domingos
QUE HORAS – de 11h às 17h
Respostas de 2
Por favor pode.me.informar o nome.da barraca de pratas que tem o cordão com pingente do Cristo redentor? obrigada Linaiá
Oi Linaiá, olha, faz tempo que eu não vou lá, mas em qualquer uma das barracas você vai encontrar o Cristo redentor. Eu costumo comprar em uma que fica quase que de esquina – Visconde de Pirajá com Teixeira de Melo. São uns 3 homens que ficam lá vendendo, lá tem muita coisa. Bjs