Inspiração

Sempre tenho um tema que inspira a escrever toda semana, seja algo que aconteceu comigo ou com alguém, um sentimento que me ocorreu, um pensamento, algo que comoveu o mundo ou apenas a mim, sobre alguém que falou algo legal e daí surge uma ideia para um argumento bom, ou alguém que falou besteira e lá vou eu escrever sobre isso também.
Mas hoje fiquei pensando que já era quarta feira, dia de postar, e nada havia me ocorrido. Não que eu não tivesse vivido coisas interessantes, sejam situações boas ou ruins, nos últimos dias; eles foram de cão e um monte de pensamentos e sensações me ocorreram. Porém, nada tinha me inspirado a ponto de virar texto e eu TINHA QUE escrever, pois esse é meu acordo com o jornal, que respeito muito, e com vocês, que respeito mais ainda.
Pensei, então, que nem sempre a gente tem dias inspiradores, mas é a gente que tem que buscar inspiração para nossos dias, ainda que eles sejam mornos e sem graça. Você não precisa buscar grandes fontes de coisas bacanas, o que não vale é esmorecer diante dessa dádiva que é viver. Ok, parece meio cliché esse blá, blá, blá de auto-ajuda, mas deixa eu continuar.
O tempo tá aí passando e não esperando pelo seu estado de espírito. O sol brilha lindamente todos os dias, pelo menos aqui no Ceará, aquela praça verde está ali para você começar a se exercitar, aquele amigo está lá do outro lado do celular doido pra um bate papo agradável, aquele projeto que seu chefe pediu é para ontem e por aí vão mil oportunidades que você tem por dia para torná-lo inspirador, ou pelo menos, motivador, ou ainda, para que você não desista dele.
E se você acha que minha visão está muito romântica, que inspiração é um troço difícil de alcançar, meu amigo, então, se mexa mesmo assim, porque a pressa dos outros ou o tic-tac do relógio, se não lhe inspiram, lhe empurram pra frente e você, ainda que queira, não vai conseguir ficar parado.
Sabe mãe, quando a gente é pequeno que diz: “Filho, vai escovar os dentes”. E você: “Agora não, mãe”. Aí ela repete: “Filhinho, vai escovar os dentes”. “Ah! Não, mãe”. Aí vem a bomba: “VOCÊ VAI ESCOVAR OS DENTES AGORA.” e você tinha que ir, se não o castigo seria pior? Pois é, é mais ou menos assim que funciona com a inspiração para o seu dia.
Ao acordar, a natureza lhe dá mil motivos para você ser feliz, se você não captar a mensagem, ela vai lhe apresentar despertadores, prazos, regras que fazem com que você se mova em direção a algo. Não é uma escolha, você TEM que. “Leve o mundo que eu vou já” diz a canção dos tribalistas e, às vezes, tudo o que a gente quer é parar o nosso tempo para que possamos nos recuperar daquela preguicinha, ou saudadezinha incômoda, daquela dor de cotovelo, mas a vida, meu caro, não perdoa e nem lhe dá tempo. Seu relógio corre.
Tudo bem que você não precisa viver numa ansiedade para fazer tudo o que se tem para fazer antes do seu dia final, o dom de saber viver está também em reconhecer os doces momentos em que não fazemos nada. Aliás, poucas coisas são mais inspiradoras do que isso.
Então, é melhor você buscar coisas que lhe inspirem ou buscar ver graça no seu dia, caso contrário, ele vai lhe apresentar uma forma cruel que você está vivo e precisa, portanto, viver.
Pronto, de um texto sem inspiração saiu esse que, no final das contas, eu adorei, pois me mostrou que eu sou capaz de transformar o meu nada em alguma coisa.
Espero que isso te ajude a se inspirar ou pelo menos seguir adiante.
O tempo não para, babe. Não para não, não para. (Cazuza, feelings)

Você também pode gostar

Deixe aqui o seu comentário

6 respostas

  1. Lú, me sinto intima pra te chamar assim (risos)… que texto mais lindo! Ler seu texto hoje, me fez refletir o quanto tenho sido ingrata, pois todos os dias Deus me permite acordar e ver tudo aquilo que Ele criou com perfeição. Nunca deixe de escrever. Você tem abrilhantado a vida (e o dia) de muitas pessoas. Abraço, Lulu! Deus te abençoe grandemente.

    1. Querida Vitória,
      Já posso chamar de querida, então. 🙂
      Muito obrigada!
      Fico muito feliz em receber todo esse carinho fazendo o que mais gosto de fazer, me faz muito bem escrever.
      Bom saber que o que me inspira acaba inspirando também outras pessoas.
      Grande beijo.
      Lu

  2. “aquele amigo está lá do outro lado do celular doido pra um bate papo agradável” – só mandar um zapzap legalz e é nóis! 😉

  3. Seu texto me lembrou do filme “Náufrago”…
    Onde ele não vê saída, não sente esperança, mas fica sobrevivendo… porque TEM QUE sobreviver. Aí chega na ilha aquele pedaço de metal que ele usa de vela para fazer a jangada e sair.
    Quando volta ao mundo, o amor da sua vida está casada com outro e tem família, ele fica sozinho e sofrendo… e segue seu aprendizado: TER QUE tocar a vida, porque quem sabe o que é que pode aparecer? Quem sabe quando é que a maré vai trazer um pedaço de metal?
    Quem sabe não aparece AQUELA inspiração imensa para fazer um texto incrível?
    Parabéns! ^^

  4. Não pára mesmo..!!! Lú, você está escrevendo tão bem…está sendo mais do que prazeroso ler seus POST’s (inspirados ou não..!!)..parece que estamos sentadas ali no Muda, tomando uma Ice e conversando..!! Parabéns, prima, estou muito feliz por você..!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.