Meu compromisso é com quem/que eu amo

Escrevo nesse blog semanalmente, posto todas às quartas-feiras. Este foi um compromisso que estabeleci com o jornal O Povo, mas, principalmente, comigo mesma, pois poderia postar nas quintas, segundas, sextas…
Contudo, ontem eu saí de casa às 7h da manhã e só voltei às 22h e, por mais que tenha passado o dia inteiro pensando que tinha que me sentar pra escrever em algum momento, cheguei em casa cansada, com fome e dormi.
Esse meu “trabalho” aqui não é remunerado, mas, sinceramente, é o que eu mais AMO fazer, é o que mais me representa, é onde eu sou eu realmente, ou, pelo menos, a parte que eu mais gosto de mim.
Fiquei com peso na consciência de ter furado com algo cujo compromisso é apenas comigo, mas concluí que o remorso é porque o nosso compromisso real na vida é com o que e com quem a gente ama, só. O resto é pró-forma.
Você está naquela semana punk de trabalho, depois de trabalhar 15 horas num dia e o amor da sua vida dá aquela ligadinha e te chama pra jantar… Me diga se você não estará lindíssima, prontinha esperando por ele, com carinha de quem dormiu três horas à tarde e ainda arrumou tempo pra depilação, escova e unha? É ou não é?
Você está super desanimada nos últimos tempos, não quer sair pra balada, não quer papear com os amigos, acha que perdeu o tesão na vida, tá sem saco e meio triste… Até que a sua melhor amiga te convida pra uma viagem à Noronha, de cinco dias, só pra desopilar, e você que AMA praia e é LOUCA por Noronha, em menos de 5 minutos, já está com as malas prontas e passagens compradas. É ou não é?
É assim mesmo, na vida nós somos movidos à paixões. A gente vai levando o dia a dia meio morno, fazendo coisas que a gente é meio que obrigada a gostar, já que é o jeito estar ali, porém, dentro de nós, tem um sensor que alerta quando a motivação vem com amor, vem com paixão, tesão, interesse, vem e te sacode, dá aquele friozinho ou simplesmente aquele leve sorriso no rosto de que, naquele momento, você fez as pazes consigo, com a sua vontade mais íntima, o que mais te faz bem.
Isso é selar o compromisso com o que a gente ama!
E foi por isso que, nesta quinta-feira que promete ser “cheiaça” de mais e mais trabalhos, eu já fui fazer minha natação e estou aqui postando no meu AMADO blog e para vocês que tem a paciência de suportar o meu amor.
Um bom dia pra todos e vou parando por aqui, pois tenho uma conta nada legal da Unimed pra pagar.

Você também pode gostar

Você vai ficar quanto tempo?
tempo
Luciana Targino

Você vai ficar quanto tempo?

Uma semana, dez dias, um mês, ou ouço a ordem do meu pequenininho que disse “Tia Lu, tu só pode ficar no máximo 15 dias”? Pois é, não sei quanto tempo…

Leia Mais »

Deixe aqui o seu comentário

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *