A santa sexta-feira

fogos, réveillon, ano novo, sexta-feira, final de semana
As sextas-feiras funcionam como mini réveillons ao longo do ano. 
A gente vem esgotada da semana inteira de trabalho, aporrinhações, trânsito, academia, dietas, horários, médicos, compras pra casa, filhos na escola, estudar com os filhos e por aí vai.
Aí, quando já estamos no último fôlego, lá vem a linda da sexta-feira pra poder dar aquela refrescada, uma renovada geral nos planos.
Para sexta, o nosso planejamento é de curto prazo, afinal, teremos apenas dois dias para botar em prática todos os sonhos da semana. Mas o fazemos com tanta dedicação que parece até umas férias.
As que estão “na guerra” vão ao salão na hora do almoço, fazem cabelo, unhas, depilação e, se der tempo, ainda saem pra comprar uma “roupitcha” nova, pois mais tarde tem balada.
As casadas, programam um jantar com o maridinho, com casais de amigos, namoram até mais tarde, vêem TV até altas horas, deixam as crianças brincarem até 23h no play… É uma delícia a sexta, uma libertação.
Geralmente chutamos o balde pra tudo e prometemos que na segunda tudo vai começar do zero. Vai voltar a malhar, voltar pro regime, vai se controlar pra não trabalhar tanto, vai começar a fazer yoga, dança, meditação, vai ler mais em vez de ver novela, etc, etc, etc… Mas isso sóoooo na segunda-feira, tem muito tempo até lá pra ser feliz.
E assim caminha a humanidade, eufórica com seus momentos de intervalo frente ao caos que nossa vida se tornou. Só o que vemos é gente bitolada com o trabalho durante 5 dias da preciosa semana, gente falando em competitividade, inovação, concorrência, vencer, ganhar dinheiro, superar metas, etc.
Nessa hora, a sexta-feira vem como uma benção para a gente esquecer, pelo menos por uns 2 dias, que vivemos meio presos… Mas isso é assunto pra outro post.
Curta a sua sexta e feliz ano novo, ops, bom final de semana!!!
Escrito em 4/10/2013 (sexta-feira)

Você também pode gostar

Deixe aqui o seu comentário

4 respostas

  1. eu também já fui moço. Não perdi a mocidade mas com certeza me dá saudade.
    Portanto a homenagem ao meu fim, que não está tão longe são os meus cabelos brancos.
    (Parodiando a música popular)
    Lu, muito boa a evolução da vida através dos cabelos que aos poucos vão nevando.
    Bjs

  2. Adorei!!! E vamos aproveitar a nossa Santa Sexta-feira e tudo de bom que ela traz!!! Aguardando pela próxima, pois hoje já é domingo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.