Uma coisa que você precisa saber sobre os homens



Isso é uma questão pra você? Fonte: Google - 7 duvidas das mulheres sobre os homens
Uma coisa que você precisa saber sobre os homens. Fonte: Google – 7 duvidas das mulheres sobre os homens

 
Olá queridas e queridos que me leem!
Eu podia, nesta crônica de hoje, escrever sobre a delícia que é ter um sobrinho e como o meu Nelsinho é fofo e como as crianças são espertas e interessantes e espontâneas e tudo isso porque o meu Nelsinho está passando o dia aqui em casa e ele é tudo de bom.
Mas não dá. O assunto abaixo não saiu da minha cabeça desde o ocorrido, portanto, vamos a ele:
Minha amiga recebeu a seguinte mensagem do paquera:
– Oi Fulana, tudo bem? Eu ainda quero tomar aquele chopp contigo. Mas também queria que vc soubesse que estou saindo com uma pessoa. Sei lá… não sei como é isso pra vc.
Minha amiga, por sua vez, poderia ter dado algumas respostas do tipo:
– Obrigada por sua honestidade, mas é melhor não.
Ou
– Olha, eu não me importo nadinha, só quero mesmo é a sua amizade.
Ou ainda
– Claro que não me importo, eu quero é beijar na boca e ser feliz.
Mas não, minha amiga, inteligente como ela é, devolveu com a seguinte pergunta:
Como é isso pra vc?
Eis a resposta:
 
 
 
Isso mesmo, o cara demorou seis horas para dar a resposta. Guarde este fato para mais adiante.
– Pois é… não sei se isso é uma questão, mas meu analista diria que se eu penso que é uma questão, então é porque é.
Minhas amiga, inteligente como eu já disse, indagou:
– Mas se seu analista diria que é uma questão porque você ainda quer me ver?
– Vontades, né :). (Guarde este fato para logo mais)
Aí eu vou encurtar a conversa com o que ela encerrou e até agora não recebeu nenhum mísero “ok” do gajo:
– Vamos deixar esse chopp pra quando estivermos sem  neuras. Beijos e boa sorte.
Pois bem, eu fiquei tão indignada com todo o enredo dessa história que eu achei que deveria escrever sobre.
Só pra deixar claro, esse cara tem 34 anos, não tem 24, muito menos 14, mas ainda que ele tivesse 44 ou 54 ele provavelmente não saberia o que responder, simplesmente porque ele faz parte do grupo de homens que não sabe lidar com mulheres fortes, surpreendentes ou, pra falar no linguajar da moda EMPODERADAS.
Há tempos que venho tentando entender esse mundo encantador e às vezes chato que é o masculino. Já falei disso aqui e aqui, eu adoro os homens, acho-os práticos, divertidos, bem humorados e eu achava que eles eram previsíveis, mas sinceramente, vou te contar, depois quem leva a má fama de complicadas são as mulheres.
Eu fico impressionada com a incapacidade de muitos homens em lidar com mulheres que agem, que pensam, opinam e se colocam. Eles simplesmente não estão preparados ficam acuados e respondem com um gesto que sempre me pareceu arrogante, prepotente ou indiferente. Aí, nós mulheres (ex) “bobinhas”, achávamos que a culpa era nossa, que havíamos feito algo para deixá-lo daquele jeito, fomos infantis, ciumentas, chatas… Enfim éramos as responsáveis pelo comportamento desprezível do outro.
Contudo, os anos de convivência com a raça e a minha maturidade (santa maturidade) vêm me mostrando que a culpa não é minha e é aqui que eu te digo que tem uma coisa que você precisa saber sobre os homens: muitos deles são acometidos de um trocinho sério chamado COVARDIA. 
Essa crônica poderia se encerrar aqui, pois já está dado o recado e tenho certeza de que você, leitora inteligente, já entendeu tudinho, mas como a narrativa de crônica requer um texto um pouco maior, pelo menos 700 palavras, vou continuar com meu discurso.
Já estive nessa situação/sensação de limbo diversas vezes, esperando uma definição, uma explicação, ou uma satisfação que não veio. Fui às lágrimas, deixei de curtir viagens, me coloquei como o ser mais desprezível do mundo e custei a entender que o problema simplesmente não era meu. Muitos homens são assim, eles fogem de conflitos amorosos e alguma coisa me leva a crer que seja por medo de encarar sentimentos desorganizadores como o amor, a paixão e o desejo.
Uma coisa que você precisa saber sobre os homens Fonte: Google - homem covarde
Uma coisa que você precisa saber sobre os homens. Fonte: Google – homem covarde

Ora, aprendemos desde bem novos de que medo não é “coisa pra macho”, muito menos esse negocinho de romantismo, daí você imagina o que passa na cabeça de um homem com medo dos sentimentos dele. É redundância, é duplamente coisa de mulherzinha, melhor deixar pra lá.
Com isso, os infelizes vão atropelando meio mundo com essa fragilidade disfarçada de desdém e deixando a minha amiga, a mim e a você arrasadas. Não respondem mensagens, saem num rompante de relacionamentos que estavam indo superbem, não querem conversar sobre a relação e mais um monte desses comportamentos aos quais já fomos apresentadas.
Uma coisa que você precisa saber sobre os homens Fonte: Google - mulheres empoderadas
Uma coisa que você precisa saber sobre os homens. Fonte: Google – mulheres empoderadas

 
Mas agora você não se arrasa mais ok? Cara leitora inteligente e empoderada, você não vai mais ao fundo do poço porque você já sabe de que tudo não passa mesmo de um ato covarde deste moço e que não há algo mais brochante do que a covardia. É cultural, é atávico e até vem mudando, mas tem uns carinhas mais burrinhos que não aprendem. Parta pra outro, sempre tem um cara legal e sensível vagando por aí. Creia!
 
 
 
 
Agora vou indo porque meu sobrinho gostoso está ali fora esperando a tia lu pra brincar e por esse laço de amor eu luto até o fim da minha vida.
Deixem aqui nos comentários o que vocês pensam desse assunto e se acharem que estou enganada, please, me façam mudar de opinião. Eu iria amar.
Beijos
Lu
 

Você também pode gostar

Deixe aqui o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.