Vida à tapa e a sensação de estar vivo

A vida se mostra para quem se expõe.
Tem uma forma muito fácil de levar a sua vida sossegadamente, sem surpresas, sem ouvir o que não quer, sem se meter em confusão, sem estresse, até. Como? Basta você não se expor. É isso, não emita opiniões, não se meta aonde não é chamado, se lhe perguntarem algo, dê aquela respostinha em cima do muro, aquela que agrada a gregos e troianos e não define direito o que você pensa… Se é que você pensa algo sobre o assunto.
Feliz essa forma de viver, você acha? Pois eu acho um tédio. A vida só vai te surpreender se você provocá-la, desafiá-la, se você se expuser pra ela interagir com você. Querendo se entrosar com a vida, meu amigo, ela vai se encher de liberdades contigo. Vai lhe dar pancadas, vai lhe decepcionar, vai lhe frustrar. Porém, é quando você se expõe que as oportunidades aparecem, que a sorte lhe encontra, que a vida acontece.
Fale, ajude as pessoas, discorde de autoridades, pense, julgue, se for o caso, arrependa-se, se necessário, e peça desculpas, se errar. Você vai ver que em alguns dias irá chegar em casa exausto, triste, mas que em outros sentirás um orgulho enorme de si mesmo, pois as coisas deram certo e justamente porque você resolveu arriscar.
Dê a sua cara à tapa, dê a sua vida à tapa e a deixe lhe trazer de volta o que de mais doce ela oferece: a sensação de estar vivo.

Você também pode gostar

Deixe aqui o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.