Faz mal, viu?

Resolvi escrever sobre um tema que há algum tempo vem perturbando m vem azucrinando minha forma de vestir, comprar, lavar os cabelos, o rosto o corpo… Tô pirando e acho que você, se for uma pessoa ligada nos assuntos mundanos, mas for uma pessoa comum como eu, também deve estar feito cego em tiroteio: #perdida.
eu juízo, meu estômago, minha dieta alimentar… Enfim, minha paz.
Ah! Também
Vamos aos exemplos:
Há alguns anos eu achava que pra ficar magra bastava eu comer pouco. Se eu queria comer coxinha, comia, mas pouco; empadão, só um pedacinho; brigadeiro?, uma colher em vez de uma lata, e assim eu ia me achando a pessoa que entendia tudo de beleza e estética.
Acontece que com o passar dos anos a coisa foi ficando séria e simplesmente descobri que minha teoria estava absolutamente errada. O pior é que, ao contrário do que se esperava, o excesso de informação e de orientação só me deixou mais confusa ainda.
Para ficar magrinha, troquei todo o açúcar refinado desde os 15 anos de idade por adoçante e agora, aos 34, quando todos os adoçantes foram taxados como vilões da gastronomia, já prevejo um Alzheimer bem próximo, logo ali, pois pro tanto que já ingeri, não tem mais volta.
Com tanta restrição e com uma tentativa vã de manter um sabor nas minhas refeições, migrei do suco de laranja (até ele, acredite, está fora das dietas, pois, reza a lenda, engoooooorda igual a brownie com calda e sorvete de chocolate) para a Coca Zero. Pois bem, após anos alegre e satisfeita com meu refri, que nunca me causara as malditas celulites, o pobre réi está sendo acusado de poder desenvolver câncer. Dá pra acreditar? Pois creia, fuja da coca como o diabo da cruz.
Tem mais, tenho mil exemplos pra citar.
Os nutricionistas anunciam que a lactose pode fazer mal, aí você sai correndo pra comprar tudo sem a enzima lactase que pode te dar sudorese, indigestão, gases e até fechar sua glote. Enche a geladeira de leite, iogurte e queijo apropriados e está tudo certo, certo? Qual o que! Para todas as suas certezas gastronômicas existe a Bela Gil que disse que o leite sem lactose nada mais é do que o leite adicionado da enzima que digere a lactose, ou seja, mais química, impossível.
E você que não vive sem esta iguaria das vaquinhas, tenta o de soja, mas cuidado! Este, em excesso, causa algum mal que eu já ouvi falar, acho que câncer também, salvo engano.
Anunciaram que carne vermelha fazia mal. Eu, que nunca gostei tanto assim do que vinha do boi, troquei imediatamente por frango e peixe. Acreditando estar a salvo da maldade, eis que vem a bomba: os frangos estão todos cheios de hormônios que podem te causar… adivinhem!!! Câncer. Nunca me disseram que tipo de câncer, mas não gostaria de pagar pra ver.
Aí me volto para o peixe. Tão puro, tão do mar, tão singelo. Vem a Bela Gil, sim, ela, e diz: comer Salmão desestabiliza o ecossistema pois ele está sendo muito cassado por todos os países, então, para que você não se sinta culpado por um desastre ambiental, coma somente peixe que tem perto de você. Pelo amor de Deus! Vou morar do lado de um aquário pra poder não morrer de fome.
Bolo, pavês, mousses, picolés e balas eu não preciso nem falar, né? Mas só pra você ficar alerta: engorda, dá cárie, faz cair bumbum, crescer barriga, te deixa flácida e cheia de celulites e gorduras localizadas. Ainda vai? Depois não diz que eu não avisei.
Certo dia virei pro meu companheiro de casa com um pote de geleia diet na mão e falei: esse troço aqui deve causar um dano irreparável ao nosso organismo. Ele assustado me perguntou porque, e eu disse: ora! ela é deliciosa e não engorda quase nada, é claro que algum mal ela faz, não existe almoço grátis, babe. Dado que ainda não descobri os malefícios e resolvi não ler o rótulo pra saber do que ela é feita, sigo devorando a danada em troca do doce de leite que já conheço seus danos. “Mentiras sinceras me interessam” #cazuzafeelings
O pior é que não para só no campo dos alimentos.
Desde que conheci, amei a Zara – aquela loja de roupas fast fashion espanhola. Me achava mega antenada com minhas roupinhas de lá, e ainda garimpava umas coisinhas com preço mara. Para minha decepção e surpresa, denunciaram que Zara possui trabalho escravo em países subdesenvolvidos. Como assim? Agora se vou lá, morro de culpa de estar alimentando o sistema. O mesmo já ouvi falar da Nike, que se redimiu em cadeia nacional.
Quando penso que acabou a zona de rebaixamento das coisas que eu uso, agora a onda é o “low po”, que nada mais é do que um povo que não usa Xampu e que condiciona o cabelo com vinagre. Veja bem, você, ao ficar limpinha e cheirosa com seu Xampuzinho, muitas vezes, bem carinho, mata um monte de peixinhos nos oceanos. Pois é, dizem que o Xampu tem muitas elementos tóxicos para o meio ambiente.
É pessoal, não tá fácil não.
Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.
Come? Ai não, pera! faz mal, viu?!
Pra finalizar, segue o rei. Só ele pra nos redimir;
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=-3jNN5c0X5g[/youtube]

Você também pode gostar

ainda estamos aqui
ainda estou aqui
Luciana Targino

Ainda estamos aqui

… Lembro-me de que quando li o livro, tive a sensação de estar lendo algo sobre meu passado, sobre uma história muito difícil, sofrida, mas passada…

Leia Mais »

Deixe aqui o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *